Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Aeroporto de Cajazeiras poderá ter duas empresas operando rotas aéreas

O Aeroporto de Cajazeiras – a 480 km de João Pessoa – está passando por uma fase de testes do sistema de balizamento noturno com lâmpadas de LED e totalmente alimentado por energia solar. O sistema, segundo Alexandre Costa, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras e diretor da Federação do Comércio da Paraíba, será entregue até o final do mês pela EBSA – Empresa Brasileira de Soluções Aeroportuárias, de Brasília. O sistema de iluminação permitirá que o aeroporto paraibano comece a atender voos no período da noite.

De acordo com Alexandre Costa, duas companhias aéreas estão estudando a viabilidade de iniciar operações no aeroporto. A TAG – Transportes Aéreos Glória, de João Pessoa (PB), e a Rota do Sol Táxi Aéreo, de Fortaleza (CE). As duas empresas, segundo o empresário, estão estudando operações entre João Pessoa – Cajazeiras – João Pessoa. A Rota do Sol já opera um voo entre Fortaleza e Iguatu (CE) e estaria buscando estender o voo até a capital paraibana.

A companhia de táxi aéreo cearense opera seus voos com um Bandeirantes, avião com capacidade de atender até 20 passageiros. Segundo Alexandre Costa, de acordo com a homologação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o aeroporto tem permissão de atender voos com esse tipo de equipamento.

“Quando a ANAC reenquadrar o aeroporto na inclusão do balizamento noturno vai ser alterado o PCN da pista para receber um ATR 42, com capacidade de atender até 46 passageiros. Esta é a aeronave que a TAG pretende operar”, afirmou o empresário.

“O projeto deles (TAG) é muito bom, mas é de longo prazo. Ainda estão estruturando a empresa, buscando investidores, contratando pessoal, adquirindo aeronave, etc… Nós estamos trabalhando com a possibilidade de as duas empresas operarem aqui”, apontou Alexandre Costa.

COM INFORMAÇÕES DO PARAÍBA TOTAL

SOBRE Christiano Moura

COMENTÁRIOS

  1. Antonio Salles

    Moro em Belém PA quando essas empresas tiverem funcionando, eu viajo para a região de Cajazeiras, e vou ter com chegar no mesmo dia na minha região através do aeroporto regional de Cajazeiras é descer no aeroporto Castro Pinto em fortaleza e pegar um desses voos regional para Cajazeiras, vai ser muito bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *