Aeronáutica inclui aeroporto de Cajazeiras nas cartas internacionais de voo


AEROPORTO2014

O Comando da Aeronáutica confirmou que o aeroporto Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras, já está devidamente registrado nas cartas internacionais de voo após a atualização realizada com a homologação do equipamento pela Agência Nacional de Aviação Civil, (ANAC), cuja publicação foi feita no Diário Oficial da União.

Esse foi o último passo para que definitivamente a cidade de Cajazeiras tenha oficialmente o seu aeroporto, que beneficiará uma população estimada em mais de 300 mil habitantes em toda a região polarizada pela cidade, inclusive nos estados vizinhos do Rio Grande do Norte e Ceará.

4 Comments

  1. Jorge
    21/11/2016

    Olá! Gostaria e saber se existe um plano de ampliação da casa do aeroporto? Pois a mesma é incapaz de oferecer qualquer tipo de serviço.. nesse caso precisaria de uma ampliação!

  2. FRANCISCA MARCELINO
    22/11/2016

    O AEROPORTO EM CAJAZEIRAS, IRÁ GERAR DESENVOLVIMENTO DAS ÁREAS COMERCIAIS RESIDENCIAIS NA CIDADE DE CAJAZEIRAS, COMO TAMBÉM NAS CIDADES VIZINHAS. NÃO HÁ DUVIDA QUE TRARÁ PROGRESSO PARA TODA A REGIÃO, COM POSSIBILIDADES REAL DA CRIAÇÃO DE MUITOS EMPREGOS PARA OS MUNICÍPIOS.

  3. JUDIVAN
    23/11/2016

    Gente, sem dúvida que isso irá acontecer, tanto direto como indiretamente isso é só uma questão de tempo e as coisas começarem a funcionar de maneira correta.
    Eu por ex, desejo que aconteça o quanto antes pois já pretendo fazer uma viagem e quero pousar em nossa Cajazeiras em nome de Jesus. Amém.

  4. FÁBIO DANTAS
    23/11/2016

    Incrível como a politicagem engana toda uma população, digo com conhecimento de causa pois, sou do segmento aeronáutico. Gente, não foi homologado aeroporto em Cajazeiras, foi homologado aeródromo sob código ICAO SJZA, são coisas totalmente distintas. Todo aeroporto homologado pela ANAC possui um código ICAO ( Organização de Aviação Civil Internacional ) Ex.: Congoanahas SBSP, João Pessoa SBJP, Campina Grande SBKG, Natal SBSG e etc. Observem que a segunda letra é B que é designada somente para aeroportos, já no caso de Cajazeiras o código é SJZA ou seja não é aeroporto e sim aeródromo. O distrito de Brejo das Freiras tem aeródromo homologado sob código SICA, Sousa também tem aeródromo homologado sob código SNQD, Patos SNTS e assim por diante, são aeródromos que permitem decolagem e pousos de aeronaves muito pequenas, vulgo teco-teco. A Paraíba tem somente dois aeroportos, JP e CG, ademais são apenas aeródromos que pelo que vemos, servem apenas a poucos empresários com suas aeronaves. Não quero parecer pessimista pois, torço muito pelo desenvolvimento de Cajazeiras, cidade que morei por 16 anos e que meus pais moram mas, fico indignado com essa politicagem que assola a PB. Se alguém quiser tirar algumas dúvidas podem entrar em contato se quiser.

    cmtedantas@bol.com.br

    Fábio Dantas

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *