Cajazeiras-PB, 23/10/2017

Administração municipal não vai realizar Xamegão este ano

xamegao_22_700x525

Sem recursos do Ministério do Turismo, nem do Governo do Estado, por meio da PBTUR, a administração municipal de Cajazeiras não vai realizar o Xamegão deste ano.

Ano passado, a Prefeitura já não realizou o evento junino, entretanto, o músico Eduardo Jorge e alguns artistas, buscaram parcerias com a iniciativa privada e com a própria prefeitura e promoveram o evento com bandas regionais, mas sem atrair milhares de pessoas de toda região como aconteceu em outras épocas quando artistas de renome nacional se apresentavam no local.

Eduardo disse que este ano essa movimentação na será realizada. Segundo a prefeita Denise Albuquerque a prefeitura não tem recursos para contratar grandes artistas e bandas, mesmo sabendo da importância da festa e não via sacrificar os cofres públicos municipais, correndo até o risco de ter que atrasar o pagamento dos funcionários e fornecedores.

A prefeita disse que o carnaval só foi realizado com grandes atrações em função da parceria firmada com o empresário Fabiano Gomes. Durante o período de festividades juninas a população comemora os dias de São João e São Pedro, com muita fogueira, fogos, forró e comidas típicas. A não realização das festividades em praça pública poderá abrir espaço para que os clubes sociais e privados da cidade promovam seus eventos com grandes atrações.

Como Patos e Sousa vão fazer o evento e já anunciaram grandes atrações, muita gente de Cajazeiras deve ir para essas duas cidades. Em Cajazeiras alguns colégios já definiram as datas para realizar suas festividades juninas como acontece todo ano.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *