A Faisqueira do Gazeta


Romaria  A estrada que liga a Região do Alto Piranhas a cidade de Teresina, no Piauí, vai ser preciso um reparo depois das eleições, com tantos candidatos indo pedir a “bênção” ao empresário João Claudino, que ao longo do tempo tem tido um coração generoso para com todos, fornecendo santinhos para a campanha.

Ainda as convenções  O senador Cássio da Cunha Lima esteve em Cajazeiras para participar da Convenção que homologou o nome do deputado estadual José Aldemir como candidato a prefeito pelas oposições, mas teria sido aconselhado para não subir no palanque porque o Partido dos Trabalhadores não  via com bons olhos.

Ainda as Convenções   O senador Cássio teria ficado chateado, além de ter perdido o seu tempo precioso para participar de outras convenções por toda à Paraíba. Mesmo com o desfalque dele José Aldemir ainda contou com a presença do Senador José Maranhão em seu palanque.

Qual o efeito? Só depois da apuração é que se poderá saber o que representou em termos de votos a adesão de Lucieide, ex-esposa do vice-prefeito Sinézio Martins, ao esquema das oposições. Como primeiro impacto, na mesma noite foi feito um evento, no Distrito de Divinópolis, onde mora e foi sub-prefeita, mas as más línguas teriam dito que só tinha uma dúzia e meia de pessoas.

Proposta  Este ano estão querendo inovar na campanha eleitoral de Cajazeiras e tem surgido uma proposta para a realização de um debate entre os candidatos a vice-prefeito. Os candidatos são: o ex-vereador Sinval Leite, o vereador e produtor rural Marcos do Riacho do Meio e o professor e ex-vereador José Antonio de Albuquerque. Bem que seria interessante.

Bodas de Prata  O Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque está completando 25 anos de vida sacerdotal, neste dia 22 de agosto, data de nascimento do Padre Rolim. Desde o ano de 2000, que ele vem se dedicando a vida pública, quando foi eleito vice-prefeito de Cajazeiras.

Bodas de Prata  Foi candidato a deputado estadual, mas não obteve vitória e em função de sua opção de se dedicar à política não mais assumiu nenhuma paróquia no território da Diocese de Cajazeiras. Conhecido por ter um dos melhores sermões entre os padres da Diocese, hoje cuida de uma bela fazenda no município, de onde retira o sustento.

Sobrevivência  O fato de Padre Francivaldo não ter uma Paróquia nos reporta ao Padre Anselmo Duarte que foi suspenso de ordens e certo dia quando menos se esperou ingressou pelas ruas da cidade tangendo um lote de jumentos carregados de lenha.

Sobrevivência  Para a época o fato se enquadrava como um “verdadeiro escândalo” e de imediato o Bispo o intimou a comparecer no Palácio e o foi logo indagando: Anselmo, pelo amor de Deus o que isto? E Anselmo calmamente respondeu: Senhor Bispo, sem ganhar dinheiro como padre a única alternativa foi pegar meus jericos, carregá-los de lenha e sair vendendo pelas ruas. O bispo não pode fazer nada e o padre foi tanger seus jericos e ganhar o seu dinheiro para sobreviver.

Novo juiz  O Tribunal de Justiça designou o magistrado Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, para comandar a propaganda eleitoral, em Cajazeiras. É titular da Comarca de Sousa e está na cidade como substituto. Conhecido como extremamente “duro” e cumpridor fiel da Lei, deverá e poderá contribuir para uma campanha tranqüila e sem maiores problemas.

Novo juiz  Em sua primeira reunião já teria sugerido não soltar fogos de artifício e a não realização de carreatas. Estas duas medidas já estão sendo vistas com bons olhos pelas coligações, porque diminuem consideravelmente os gastos com as campanhas, além do sossego para a população.

joao-cludino

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *