A Faisqueira do Gazeta


Espanto  O novo bispo de Cajazeiras, Dom Francisco, cuja sagração e posse acontecerão nos meses de agosto (dia 14) e setembro (dia 04) esteve em Cajazeiras, no último dia 18, segunda-feira, e fez uma visita ao Cristo Redentor, com o objetivo de ver a cidade do alto do morro e também ter uma bela visão do Seminário Nossa Senhora da Assunção.

 

Espanto  Mas ao chegar ao histórico local deparou-se com uma cena que o teria deixado chocado e ao mesmo tempo espantado: um homem com uma postura e um comportamento que o levou a imaginar de que seria um usuário de drogas. Dom Francisco, se circular pela periferia da cidade vai encontrar muitos de seu rebanho em completa degradação social e no mundo sem volta das drogas. Tai um bom programa de governo do novo bispo.

 

Buraco negro  O ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, anda com a imaginação muito além das eleições deste ano. Ele está tendo a preocupação em encontrar um nome que possa concorrer a uma vaga para deputado federal, perdida desde a não reeleição de Edme, mas que o candidato seja genuinamente cajazeirense.

 

Buraco negro ao mesmo tempo em que pensa no futuro, ele analisa o principal fato das ultimas eleições para deputado federal, quando surgiu como uma fênix o sapateiro Antonio Gobira e roubou a cena, tirando quase vinte mil votos só em Cajazeiras. Vê-se aí a ânsia do povo em ter um filho da cidade em Brasília.

 

Buraco negro  Muitos pensam também em fazer um estudo mais profundo deste fato e já ir pensando, logo depois das eleições municipais, como encontrar um nome que seja capaz de sensibilizar o povo para que Cajazeiras volte a ter um representante na Câmara Federal. Gobira deu exemplo que não é com milhões de reais que se elege um deputado federal, portanto…

 

Efeitos da Operação Andaime A prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriano, por determinação do Ministério Público Federal, foi afastada do cargo, como desdobramento da Operação Andaime, desencadeada em junho de 2015. A prefeita deverá recorrer da decisão.

 

Coligações Furdunço. Este foi o termo encontrado por um dos postulantes a uma vaga na câmara Municipal de Cajazeiras. Disse ainda que cada candidato só pensa no seu “umbigo” e está esquecendo o principal que é a eleição para prefeito, tanto nas oposições quanto na situação.

 

Visita  Está sendo aguardada com muita ansiedade a presença do governador Ricardo Coutinho a cidade de Cajazeiras, no próximo dia 30 de julho, não só para anunciar o nome do companheiro de chapa da prefeita Denise, mas principalmente sobre a possibilidade do anúncio da liberação de dois milhões de reais para asfaltar várias avenidas da cidade.

 

Visita  A prefeita Denise sabe que a recuperação de várias ruas e avenidas de Cajazeiras vai pavimentar sem dúvida a sua campanha de volta para prefeitura de Cajazeiras. Ela sonha de olhos abertos com esta ajuda do governo do estado.

 

Em alta A vereadora Léa Silva (DEM) está vibrando com a eleição do novo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, que é do seu partido: o Democrata. Já estaria articulando junto ao deputado federal Efraim Filho (DEM), para na próxima ida sua a Brasília, uma visita ao gabinete de Maia para um abraço e uma fotografia para a posteridade.

 

NEGO O Senador Cajazeirense Raimundo Lira (PMDB) já bateu o martelo: em Cajazeiras apóia a reeleição de Denise (PSB) e teria negado pedido do senador Maranhão para se aliar ao candidato da oposição, José Aldemir (PP), que tem em sua coligação o PMDB de Cajazeiras. Em Sousa deve ficar com Andrezão (PMDB).

gobira-oculos

Previous CDRM vai perfurar oito poços artesianos em Monte Horebe
Next Jabuticabas, de Bosco Maciel

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *