A Faisqueira do Gazeta

COLUNA SEMANAL DO JORNAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

AM3 – 250×250

Segredo de justiça  Corre em segredo de justiça, na Justiça Federal, processo que um ex-prefeito da região do Alto Piranhas, teria sido condenado a oito anos de prisão. Teria recorrido, mas que suas chances de evitar ir para a cadeia seriam remotas.

Será mesmo?  Um funcionário da prefeitura de São José de Piranhas teria sido “intimado” para dar os dois expedientes, mas resolveu peitar o seu chefe: “darei sim, mas só depois que, fulano e sicrano, que não reside nem aqui na cidade, também começarem a trabalhar”. O chefe pediu então para deixar tudo quieto. Será que Chico Mendes tem conhecimento deste fato?

Sem esperança  Muitos sertanejos, a menos de 120 dias das eleições, continuam abarrotados de dúvidas e elucubrações: 50% acha que tudo pode ficar pior e a outra metade tem certeza. O resultado destas eleições de outubro será imprevisível.

Pobre de Santo Antonio  Um dos candidatos a deputado estadual da região de Cajazeiras, no último dia 13 de junho, pegou a imagem de Santo que tem em casa e virou-a de ponto a cabeça e só vai desvirá-la se seu pedido for atendido: a sua vitória para deputado. Santo Antonio agora encontrou o que fazer.

Criou juízo  Alguns aliados do prefeito Zé Aldemir não estavam compreendendo o quanto ele vem sendo paciente com o que ocorre, do ponto de vista político e gestacional, no seio do seu governo. Mas, por um lado Dra. Paula chamou o feito à ordem nas questões político-partidárias e Zé colocou os pingos nos is em uma das secretarias. Estaria faltando só uma conversa com Partido dos Trabalhadores.

Abençoando  O prefeito Zé Aldemir continua mais seminarista do que antes. Em todas as solenidades da prefeitura leva a tiracolo o Padre Francivaldo que tem a função de fazer uma homilia e abençoar a todos os presentes. E esta função ninguém faz melhor do que ex-vice prefeito de Cajazeiras e sem cachê. Zé tem a fama de “amarrado” e tem medo das pragas dos adversários.

Heranças e herdeiros na política da Paraíba: seis pais e seis filhos buscam mais poder na Paraíba. Tudo em família:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

– Nabor Vanderley concorre a reeleição de deputado estadual e o filho, Hugo Mota vai tentar voltar para a Câmara Federal.

– O deputado federal Wellington Roberto será candidato a reeleição e o filho Caio Roberto vai de novo concorrer a novo mandato para a assembléia da Paraíba

– Wilson Filho declinou da reeleição de deputado federal para dá vaga ao pai e será candidato a deputado estadual.

– Efraim Morais foi indicado para uma vaga na majoritária da situação e  Efraim Filho é candidato a reeleição para deputado federal.

– O senador Cássio da Cunha Lima é candidato a reeleição e o filho Pedro Cunha Lima é candidato de novo para a câmara federal.

– O ex-governador Roberto Paulino pode disputar a majoritária como vice de Zé Maranhão ou para o senado e seu filho Raniery Paulino vai tentar de novo uma vaga na assembléia da Paraíba.

No varejo  Dra. Paula Meireles, candidata a deputada estadual, está fazendo uma campanha como se fora para a câmara de vereadores: faz visitas casa a casa, família a família, sempre acompanhada de seu esposo, José Aldemir, que é sem dúvida o seu maior “cabo eleitoral” e que na última eleição tirou 11 mil votos para deputado estadual em Cajazeiras, isto sem ter nas mãos o mandato de prefeito.

Avante  O jovem e dinâmico Júnior Araújo fez uma exuberante festa, no auditório da FAFIC, para dá o ponta pé inicial rumo a sua eleição para deputado estadual e contou com a presença do pré candidato a governador João Azevedo, do deputado federal Efraim Filho, do ex-senador Efraim Morais, muitas lideranças regionais e do maior líder das oposições de Cajazeiras, o ex-prefeito Carlos Antonio. O resto agora é pé na estrada e Avante!

INFORMAÇÕES: GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.