A Faisqueira do Gazeta


Mozinho e maninho   As chapas que estão sendo “montadas” na Paraíba para as disputas eleitorais pertencem ao mais íntimo reduto familiar, a exemplo da dupla que foi denominada de “mozinho” e “maninho” por se tratar da mulher do prefeito de Campina Grande e do irmão do prefeito de João Pessoa. Cada um puxando a brasa para suas sardinhas.

Entre beijos e palanques   Na Paraíba os “negócios eleitorais” estão cada vez mais entre os casais: Veneziano para o senado e a mulher Ana Cláudia para a Câmara Federal.

Entre beijos e palanques 2  Lígia Feliciano, atual vice-governadora é candidata a ao governo do estado e o esposo Damião Feliciano é candidato a reeleição de deputado federal.

Entre beijos e palanques 3  Deputado estadual João Henrique é candidato a reeleição e a mulher Edna Henrique é candidata a deputada federal.

Entre beijos e palanques  4 Romero Rodrigues, prefeito de Campina Grande vai está presente na eleição através da esposa Micheline Rodrigues que será candidata a vice na chapa de Lucélio Cartaxo.

Entre beijos e palanques  José Aldemir, prefeito de Cajazeiras, marcará presença na eleição através de sua esposa, Dra. Paula, que será candidata a deputada estadual.

Pai e filho no palanque  Wilson Santiago vai ocupar a vaga do filho, Wilson Filho, como candidato a deputado federal e o filho será candidato a deputado estadual.

Filho e pai no palanque  Efraim Morais poderá ser o vice de João Azevedo e o filho, Efraim Filho vai concorrer a reeleição para a câmara federal.

Qual o peso que tem um vereador?  Em Cajazeiras houve uma espécie de “levante” ou de um possível “grito de rebeldia” entre alguns vereadores, ao se oporem às lideranças locais no apoio aos candidatos ao governo do estado. Quando se divide um reino a tendência é o de seu enfraquecimento. Mas qual é o peso mesmo de um vereador e o seu potencial de transferir voto?

Qual o peso que tem um vereador?  No calor da campanha será que estes vereadores vão agüentar o “peditório” e o aperreio do povão da periferia em querer resolver todos os seus problemas? Vai ser difícil e complicado. Por outro lado tem gente que pensa diferente: “são alguns os vereadores que estão querendo se “ajeitar”.

Ré para trás  Dois vereadores da base do prefeito Zé Aldemir, Eriberto Maciel e Eudomar Filho, não se dispuseram a posar, na cidade de Sousa, ao lado do Lucélio Cartaxo, candidato ao governo do estado. Estaria tudo certo, mas teria sido enviado um recado de Zé Aldemir aos dois:  “vão, mas não tem volta”. E o que fará Zé com Neguin do Mondrean e Jucinério que foram?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *