A Faisqueira do Gazeta

A COLUNA SEMANAL DO JORNAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

DIVULGAÇÃO
0 70
AM3 – 250×250

Campeão   Um cidadão de Cachoeira dos índios propala pelas esquinas da cidade que o prefeito Alan Seixas é o campeão de nepotismo da região. “Lá, até os parentes que vão nascer já tem uma boquinha na prefeitura”, disse ele. Preceitua o velho ditado: “Mateus, primeiro os meus!”

Fiel até a alma  O vereador de Cajazeiras, Neto da Vila Nova, que “ensaiou” um arranca toco com o prefeito Zé Aldemir, dizendo que não votaria em seu candidato a deputado federal, hoje já mudou a pancada do bombo: “voto até num sabugo indicado por Zé Aldemir”. Ninguém chora de barriga cheia.

É briga grande  Ninguém pode avaliar o tamanho da “inrronha” entre o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros e o vereador Moacir Menezes, Carlos Antonio e Denise, principalmente depois da leitura de uma carta, em uma emissora de Sousa. Marcos estaria se preparando para ingressar na justiça por injuria e difamação, além de desenterrar alguns defuntos da gestão passada. E existem?  Vai longe o fuá.

Ainda não teve vez  O vereador Rivelino Martins, velho amigo do governador Ricardo Coutinho, ainda não teve direito a se “encostar” nele quando de sua última vinda a Cajazeiras. É que o vereador Marcos Barros, que estava em João Pessoa, quando soube que o governador viria pra Cajazeiras, pegou um carro à meia noite e subiu sertão acima. No aeroporto pegou uma carona no carro do governador que ia para Carrapateira e Rivelino ficou “chupando o dedo”.

Cadê João?   O candidato da situação a governador, João Azevedo, esteve em Cajazeiras conduzido pelo deputado estadual Jeová Campos, aguarda-se agora a vez de ser trazido pelas mãos da outra banda que o apóia, formada por Carlos Antonio, Denise e mais sete vereadores. Esse “racha” tem tudo para atrapalhar a campanha da situação em Cajazeiras.

Com mais tempo  Dra. Paula Meireles, depois que deixou a secretaria de saúde de Cajazeiras, ficou com mais tempo para cuidar de sua campanha para deputada estadual. E o resultado já é visível: só esta semana aglutinou em torno de seu projeto vários líderes da região. Tem demonstrado habilidade e coragem de trabalhar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parque de diversão  A campanha para diminuir o número de cães das ruas de Cajazeiras teve inicio com uma medida salutar: estão sendo operados e mesmo sendo devolvidos às ruas não podem mais procriar. A cada cem cadelas, deixam de nascer cerca de oitenta cachorros. As “meninas de rua” agora são só “parques de diversões”. A população gira em torno de sete mil cães.

Pesquisas  Até o momento não se tem noticia de nenhuma pesquisa registrada para divulgação ao pública. Tem-se noticia que algumas empresas já estiveram em Cajazeiras, mas tudo leva a crer que era apenas para consumo interno.

Obstinado  O senador José Maranhão tem dito repetida vezes que não é homem de deixar as suas lutas no meio do caminho, quando indagado se iria desistir de ser candidato a governador da Paraíba.

Fechado do pé a ponta  O ex vice prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, que é candidato a deputado estadual, declarou que não tem esta história de dividir voto entre coligações: “voto do pé a ponta” na chapa encabeçada por João Azevedo. Negócio é negócio, amigos a parte. Nesta decisão ficam de fora Cássio e Raimundo Lira, seus grandes amigos.

Lula preso   “E o mundo não se acabou’, frase dita por um popular, que votou em Lula, depois que o mesmo foi preso. A juíza “carcereira” não está sequer aceitando que pessoas mais íntimas do ex-presidente o visite. Os militantes resistirão até quando?

Poltronas do ICA  Quem vai assistir aos espetáculos no Teatro ICA, em Cajazeiras, está tendo dificuldades de ver os artistas se apresentarem. O problema deverá ser corrigido e o declive entre as filas das poltronas será ampliado.  O problema mais sério está nos camarotes: só as seis pessoas da primeira fila vêm que está no palco.

INFORMAÇÕES: GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.