Bispo de Cajazeiras lança Plano Diocesano de Pastoral e convoca para o Ano de São José

A Coordenação Diocesana de Ação Pastoral da Diocese de Cajazeiras publicou, na quarta-feira (13), o Plano de Pastoral para o ano de 2021.

A Diocese elegeu a ‘Palavra’ como pilar para todas as atividades, seguindo as orientações do Papa Francisco para o contexto da pandemia, assim como as diretrizes para a ação evangelizadora emitidas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e em sintonia com o discernimento dos bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB.

O documento contém dez páginas e apresenta as pistas de ação e objetivos que nortearão a Igreja particular de Cajazeiras durante o ano.

Além das pistas de ação, o Plano de Pastoral 2021 também traz a calendarização das atividades diocesanas e a nova estruturação das comissões de pastorais e seus respectivos coordenadores, articuladores e membros.

CLIQUE E VEJA O PLANO DIOCESANO DE PASTORAL 2021

Ano de São José

O bispo Dom Francisco de Sales emitiu uma carta direcionada aos fiéis diocesanos de Cajazeiras a respeito das primeiras ações da Diocese na celebração do Ano de São José instituído pelo Papa Francisco.

No documento, o Bispo convida os diocesanos a acompanharem as ‘Gotas de Espiritualidade’ sobre São José que estão sendo publicadas diariamente nas redes sociais da Diocese.

Dom Francisco de Sales pede também que ‘a contemplação quotidiana da figura de São José, ajude-nos a descobrir e a reconhecer, no “santo mais próximo de Jesus”, um verdadeiro modelo de santidade e um perfeito exemplo de virtudes para nossa vida pessoal, familiar, eclesial e social”.

COM INFORMAÇÕES DA PASCOM DIOCESANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share