Péssima largada

Assim como na Formula 1 quem não tem uma boa largada no início de uma competição no futebol, já vai iniciando a sua participação tendo que conviver com uma certa pressão, principalmente quando a largada acontece em seu próximo reduto.

Deu para entender, com certeza, que estou falando do nosso glorioso Atlético quem em Cajazeiras acabou sendo derrotado pelo Globo FC do Rio Grande do Norte. Assim, o sinal de alerta do Trovão Azul do Sertão já está ligado e logo na primeira rodada.

Como estamos sem condições de estarmos presentes em campo, efeito da pandemia do Covid 19, ouvi apenas os comentários para que pudesse, aqui, passar aos meus caríssimos leitores, a nossa analise dentro daquilo que ouvimos por parte dos companheiros de imprensa.

Na verdade uma unanimidade. Todos, sem exceção, analisaram que esperavam muito mais do time atleticano e, a exibição foi muito aquém do que se imaginava de uma equipe que jogando em casa podia oferecer de dificuldades ao adversário. O fato é que o Atlético passou um bom período se preparando e pelo visto, pelo menos nessa primeira apresentação, decepcionou a quem como nós esperava uma vitória.

Alguns dos “experientes” contratados para ser ponto de apoio ao grupo, em campo, foi um desastre já que todos os atleticanos acreditavam por demais nestes e, um deles, Enercino, não foi aquele jogador que poderia ser e que dele se espera pela sua qualidade que todos nós sabemos que ele tem.

Mas, esse caso, em especial, é apenas a leitura desta derrota atleticana em pleno Estádio o Perpetão. O campeonato brasileiro da Série D é uma competição dificílima e, tenho certeza que todos aqueles que compõem o quadro atleticano têm essa noção.

Tem mais, embora vejamos que pelo regulamento, teremos ao final desta fase classificatória a classificação de quatro equipes, o grupo do Mais Querido do Sertão é uma “pedreira”, para tanto basta observar os seus adversários e como eles estão neste momento.

Claro, nada de terra arrasada, mas, neste final de semana o Atlético já pega o Salgueiro, campeão pernambucano, em Salgueiro, um jogo dificílimo. Resta-nos torcer para que Ederson Araújo se recupere da Covid 19 e que possa mostrar aos seus comandados os caminhos de uma recuperação o mais rápido possível.

Na verdade, como não conseguimos fazer o nosso dever de casa, vencer em Cajazeiras, esses pontos terão que ser buscados fora da terra do Padre Rolim. Vamos acreditar na recuperação desta péssima largada.

Empate e queda

Que o Galo não canta e tão pouco encanta na Série C do Brasileiro, isso é uma realidade. E o empate em Campina Grande com a Jacuipense foi a gota d água que faltava para o treinador Moacir Júnior entregar o “boné” a diretoria do Treze. Agora o time será comandado pelo treinador Márcio Fernandes que vem a árdua missão de reabilitar o Galo da, até agora, sua pior participação em competições no país. O Treze em seis jogos disputados, ou seja, 12 pontos, conseguiu apenas 3. Sem nenhuma vitória e com 3 empates, se não houver uma mudança de atitude o Galo vai parar no terreiro da Série D em 2021.

Grupo 3, Série D

Em Natal, América de Natal 0 Campinense 0; Afogados 1 Floresta 0; Em Cajazeiras, Atlético 1 Globo 2. A partida envolvendo Guarany de Sobral contra o Salgueiro não foi realizada. A próxima rodada marca os seguintes jogos: Em Natal, Globo X Guarany de Sobral; Em Nova Floresta, Floresta X América de Natal; Em Campina Grande, Campinense X Afogados e em Salgueiro, Salgueiro X Atlético.

BOLA DENTRO

Para o amor de Noá pelo Atlético demonstrado na sua vontade de ver o jogo do Trovão em cima do seu carro em uma das laterais do Perpetão. Não à toa, foi manchete a nível regional. Tanto amor merece uma NOTA 10!

BOLA FORA

Para a derrota do Atlético em Cajazeiras para o Globo do Rio Grande do Norte na arrancada do Brasileiro da Série D. Todos nós esperávamos bem mais do nosso amado Mais Querido do Sertão. Decepcionou e merece a NOTA 0!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Flamboiã

Entre as cores do caminho, vi um desenho vermelho em pontilhado. Pensei até que ia me cansar. Que…
Total
0
Share