Inmet coloca Região Metropolitana de Cajazeiras sob alerta de perigo de chuvas intensas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou municípios da Mata Paraibana, Agreste e Sertão sob alerta para chuvas intensas. Os avisos meteorológicos têm validade até as 10h desta quinta-feira (17).

Conforme o Inmet, o perigo é maior em 36 localidades do estado, incluindo a Região Metropolitana de Cajazeiras. O alerta laranja indica chuva de até 60 milímetros por hora ou de até 100 milímetros por dia. O temporal pode ser acompanhado por ventos com intensidade entre 60 e 100 km/h, além de raios.

Já nas áreas sob alerta amarelo, são esperadas chuvas de até 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia. Nesses locais, a intensidade dos ventos pode chegar a 60 km/h.

Em todos municípios listados pelo Inmet, há risco de alagamentos, corte de energia elétrica e queda de árvores. O órgão orienta que moradores das regiões em que a previsão se confirme não se abriguem debaixo de árvores, nem estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O Inmet também recomenda que a população não utilize aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o temporal e, se possível, que desligue aparelhos elétricos ou o quadro geral de energia.

COM INFORMAÇÕES DO INMET E DO PORTAL CORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share