MPPB investiga suposto ‘calote’ de R$ 460 mil da Prefeitura de Cajazeiras em financeira

O Ministério Público da Paraíba, através da 4ª Promotoria de Justiça de Cajazeiras, instaurou um inquérito civil para apurar suposto “calote” por parte da Prefeitura de Cajazeiras, administrada pelo prefeito Zé Aldemir (PP), sobre valores descontados de empréstimos consignados que não estariam sendo repassados para a financeira.

Procedimento, segundo o MPPB, é “para apurar supostas irregularidades na ausência de repasse, pelo Município de Cajazeiras, dos valores descontados a título de empréstimos consignados ao Banco BMG, credor durante a gestão do Prefeito José Aldemir Meireles de Almeida”.

A investigação foi autorizada, na segunda-feira (28/02), pela promotora Sarah Araújo Viana de Lucena. Aldemir teria ficado sem repassar valores para a financeira que somam quase meio milhão de reais.

“Consta em planilha encaminhada a esta Promotoria de Justiça pelo Banco BMG S/A, um débito no valor de R$ 463.872,13 (quatrocentos e sessenta e três mil, oitocentos e setenta e dois reais e treze centavos) atualizado até a data 09 (nove) de julho de 2021”, versa trecho do inquérito.

Clique aqui e veja o documento

COM INFORMAÇÕES DO PARAÍBA JÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share