Registro de novas construções no município de Cajazeiras aumentou em 2021

O número de registros solicitando Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs) para reformas, ampliações ou novas obras no município de Cajazeiras, bem como outros serviços de engenharia junto à Inspetoria do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), aumentou no ano de 2021: foram 1.208 solicitações contra 996 em 2020.

Estes números, segundo especialistas, representam a retomada da construção civil no município após o momento mais crítico da pandemia, que impôs muitas dificuldades ao setor.

Em 2020, em função das medidas restritivas, de mobilidade e fechamento do comércio por conta do início da pandemia do novo coronavírus, houve uma redução significativa no número de novas construções, afinal o país praticamente parou.

Após o ano 2000, houve um boom na construção civil em Cajazeiras, com o seu crescimento horizontal e vertical, já que, além de casas, vários edifícios também foram construídos, especialmente apartamentos. Observa-se que essas construções continuam por toda parte. Os analistas atribuem esse crescimento da construção civil em Cajazeiras à instalação de faculdades e novos cursos superiores na cidade.

Já o programa Minha Casa Minha Vida também foi importante para o surgimento de novos loteamentos, conjuntos e condomínios na cidade. As faculdades também puxaram outros serviços como o comércio e transportes.

No último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a construção civil foi o segmento que mais gerou emprego formal em Cajazeiras.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share