Reitor da UFCG anuncia mudanças na equipe e não descarta exoneração da diretora do HUJB

O reitor Antônio Fernandes anunciou na quinta-feira, dia 27, mudanças na equipe administrativa central da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Três pró-reitorias, Prefeitura Universitária e Comprov terão novos gestores a partir do próximo dia 2 de fevereiro.

O gestor ressaltou que, já na composição da equipe, em fevereiro passado, avisou aos convidados da possibilidade de substituições no fechamento do ciclo anual. “O processo de renovação será uma constante para o avanço da gestão. Os desafios e o aperfeiçoamento administrativo as pautarão, após avaliações e planejamentos”.

“Comprometimento, capacidade inovadora e proatividade na resolução dos encargos compõem o perfil dos nossos auxiliares”, comentou Antonio Fernandes sobre o aspecto coletivo da gestão. “Sem personalismo, onde cada um marca a sua atuação e se torna um marco colaborativo na evolução administrativa institucional”.

Para ele, os gestores que assumem têm a guia dos seus antecessores “num caminhar sequencial, sem desconstruir a história – apenas realinhando as políticas e as práticas. Portanto, gratidão e honraria aos que fizeram, melhor, continuam fazendo parte deste novo tempo”.

O reitor também ressaltou que mudar é desafiante, não desconfortante, e se faz necessário para “renovar ares, fortalecer a musculatura e reafirmar os pés no caminho”, pontuando que o seu olhar “permanece no agora, no futuro que sempre começa a chegar”.

Na próxima semana, dia 1º, a Reitoria realizará uma reunião virtual com a nova composição administrativa para traçar uma agenda de transição e de planejamentos, projetando o que cada pasta deve desenvolver no exercício 2022.

Hospitais universitários

Mudanças também poderão ocorrer nas direções dos hospitais universitários Alcides Carneiro (HUAC) e Júlio Bandeira (HUJB), condicionadas à reunião que o reitor participará na próxima quarta-feira, dia 2 de fevereiro, em Brasília – provocada pela presidência da Ebserh – para tratar do organograma funcional do modelo de complexo hospitalar.

COM INFORMAÇÕES DA UFCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share