Satanás

Liderança No final da última semana, a imprensa local foi surpreendida com a notícia do desligamento da vereadora Raelza Borges da liderança do governo de Zé Aldemir na Câmara Municipal. Para evitar especulações em torno de uma possível insatisfação da vereadora com a gestão ou com o prefeito, Zé Aldemir se antecipou e informou que a mudança ocorria em função de um entendimento prévio dando conta de que um rodízio seria colocado em prática, na liderança do governo, objetivando dar oportunidade a outros vereadores. O fato é que ficou a impressão de que a mudança de liderança não se resumiu apenas a um rodízio. Alguma coisa deve ter por debaixo desse angu.

Aumento O secretário Nonato Bandeira foi na “ferida” dos aliados do presidente Bolsonaro que criticam os aumentos concedidos pelo governador João Azevêdo ao funcionalismo estadual. Ele lembrou que enquanto o chefe do executivo estadual deu um reajuste de 10% a todos os servidores e 31,3% para os professores, mais a incorporação da Bolsa Desempenho no contracheque dos policiais militares e civis, o governo federal deu 0% de aumento aos servidores.

Policiais Apenas os militares não aceitaram o índice de reajuste e a incorporação do Bolsa Desempenho nos contracheques. Segundo informações, a categoria desencadeou uma greve branca na capital, deixando de cumprir sua missão nas ruas da cidade. Com isso, a bandidagem aproveitou e vem praticando assaltos e até incendiando veículos. Os policiais reclamam também da aprovação pela assembleia de uma lei que mexe nas promoções e aposentadorias da categoria. O governo alega que apenas regulamentou uma lei federal.

Disputa Com a chegada das águas da transposição imagina-se que acabou a disputa entre Sousa e Cajazeiras pelas águas da Barragem de Engenheiro Avidos. Sempre que o DNOCS anunciava a abertura das comportas para irrigar o perímetro de São Gonçalo, a população e com especialidade, os ribeirinhos, de protestavam. Nesse último período de seca prolongada, quando o açude de Boqueirão chegou ao volume morto e os irrigantes de São Gonçalo perderam toda plantação de coco de banana, inclusive, com o registro de incêndios que destruíram tudo.

Covid-19 Parece que não vai ficar nenhum prefeito da região sem contrair a Covid-19. Eles passaram por uma campanha política ilesos, mas agora, depois de quase dois anos da pandemia, alguns estão testando positivo para doença. Primeiro foi a prefeita de Uiraúna Leninha Romão, depois o prefeito de Bernardino Batista, Aldo Andrade e no final de semana, o prefeito de Poço de José de Moura, Paulo Braz. Todos tomaram a vacina e ressaltaram sua importância para evitar um agravamento do quadro.

Satanás O jornalista Boris Casoy afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga terá um encontro com o Satanás. A afirmação foi feita logo após o ministro ter visitado uma menina que sofreu uma parada cardíaca após ter tomado a vacina contra covid-19. Depois ficou comprovado que o problema não foi por causa da vacina. O fato é que Queiroga e o presidente Bolsonaro fizeram de tudo para prejudicar a vacinação das crianças, inclusive, fazendo medo aos pais em relação a possíveis efeitos colaterais. A vacinação de crianças em Lucena na Paraíba com imunizantes de adulto e vencidas também foi muito explorada. O presidente não vê necessidade da vacinação infantil.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Emplacar

O vento levou – O vento levou duas escolas estaduais de ensino médio em Cajazeiras. O investimento seria…
Total
0
Share