Festival Estadual de Teatro de Cajazeiras acontece neste final de semana no Ica

A Comissão Organizadora do VI CAJAZEIRATO – FESTIVAL ESTADUAL DE TEATRO DE CAJAZEIRAS divulgou a lista com os nomes dos espetáculos selecionados que participarão da programação do festival. São eles:

  • Travesseiro Branco – Direção de Júlio César Rolim (Campina Grande);
  • O Pequeno Príncipe – Direção de Letícia Rodrigues (João Pessoa);
  • De hoje eu não passo – Direção de Girlene Moreira e Thainara Gonçalves (Cajazeiras);
  • A Revolta dos Bichos – Direção de Vladimir Santiago (João Pessoa);
  • O Palhaço – Direção de Frank Burity (Cajazeiras);
  • Eternamente Bibi – Direção de Maria Rita (João Pessoa).

Os demais espetáculos inscritos, não selecionados, que não foram contemplados, ficaram na condição de suplentes, podendo ser chamados pela comissão do evento, caso algum espetáculo selecionado desista da participação no festival.

Lembrando que o VI CAJAZEIRATO, acontecerá entre os dias 28 e 30 deste mês de Janeiro, no Teatro Íracles Brocos Pires (Ica), com apresentações à tarde e a noite, sendo os horários ainda a ser definidos, quando a programação oficial do evento for elaborada pela comissão organizadora. 

CAJAZEIRATO foi criado em 2002, pelo teatrólogo Francisco Hernandez e é realizado pela Associação Cajazeirense de Teatro (ACATE). A primeira edição do evento homenageou ao grande autor e diretor paraibano, Leonardo Nobrega (in memoriam). Na sua segunda edição, em 2007, prestou uma justa homenagem ao ativista multicultural, Joao Balula.

No ano seguinte, 2008, durante sua terceira edição, foi à vez de homenagear o maior articulador e colaborador do teatro no sertão paraibano, o autor, o diretor, advogado e jornalista, Chico Cardoso. Já em 2009, o homenageado foi o ator Fernando Mercês, um grande baluarte apaixonado pela arte de representar. Na sua ultima realização no ano de 2019, antes da crise sanitária, o escolhido para ser homenageado foi o dramaturgo, ator, diretor e escritor, Tarcísio Pereira. Um incansável guerreiro da escrita e da cena teatral paraibana. 

Agora em 2021, depois de dois anos paralisado, apostando na recuperação e no retorno das atividades culturais, mesmo com as incertezas ainda nos rondando, os promotores do festival, imbuídos de sentimento e de esperança, acreditando na resistência cultural, escolheu um ícone das artes sertanejas para ser o homenageado nesta sexta edição do CAJAZEIRATO. Trata-se de Laercio Ferreira – ator, cineasta, roteirista, articulador cultural, consultor, exímio elaborador de projetos, esperançoso e amante das artes paraibana e de um modo geral.

COM INFORMAÇÕES DE FRANCISCO HERNANDES 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share