O futebol de Cajazeiras em fatos e fotos (parte 5)

Amanhã, 30 de outubro, completar-se-á 44 anos do falecimento de Perpétuo Correia Lima, Perpétuo, Péto, para os mais íntimos. Este cidadão cajazeirense foi um dos maiores jogadores de futebol que vi jogar, confesso, um craque completo no domínio e na condução da bola, no chute ao gol e principalmente nos lançamentos, tinha uma visão de jogo como poucos, era aquele 10 que hoje sentimos a sua falta nos clubes e no futebol brasileiro.

Como sempre faço e farei até quando Deus me abençoar nesta árdua, mas, apaixonante missão de manter viva a história e a memória do futebol cajazeirense e, consequentemente de todos aqueles que a construíram, nesta edição, lembramos o 30 de outubro, a data que Deus levou Perpétuo para o time dos craques do céu.

Palmas para o saudoso Dr. Edme Tavares de Albuquerque que homenageou o craque colocando o seu nome no mais belo estádio de futebol do interior nordestino o Estádio Perpétuo Correia Lima o Perpetão.

Perpétuo iniciou no futebol jogando, ainda descalço, pelo Vasco da Gama de Edson Feitosa, em Cajazeiras ele jogou: no Botafogo amador, Santos de Sérgio David, Atlético Cajazeirense de Desportos, Palmeiras de Eurico e finalmente no Botafogo Futebol Clube de Cajazeiras, aqui já como um jogador profissional. Hoje, registraremos aqui neste espaço uma das suas muitas e gloriosas passagens no futebol além Cajazeiras.

O nosso craque jogou em muitas cidades e clubes pelo interior dos sertões nordestino, em Patos jogou um paraibano pelo Nacional e em Sousa era presença certa em grandes amistosos da Sociedade Esportiva Sousa e ele em campo era sinal de espetáculo, show de bola. Vamos destacar as suas jornadas no time do Quixadá, no intermunicipal de 1963 do estado do Ceará que foi conquistado pela seleção de Quixadá. Perpétuo foi o craque do time neste titulo, artilheiro da competição e um ídolo na cidade, lembrado até os dias atuais.

A direção do time cearense jamais abriu mão de tê-lo em sua equipe e, ele sempre fazia uma exigência aos seus dirigentes que era ao final de cada partida ter o seu deslocamento direto para a sua amada Cajazeiras. O destaque trazido por um jornal da capital cearense, mostra a grandeza do futebol da seleção de Quixadá em traduz quem foi Perpétuo no cenário da conquista deste titulo tão importante para está cidade. Perpétuo é sem dúvida o CRAQUE DO SÉCULO do nosso futebol.

2 comentários
  1. Perto,foi um iluminado… Nasceu para brilhar! Também como o próprio nome diz:”Se perpétuo”. Ainda por era uma pessoa fora de série..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O homem de ontem

Na cabeça um surrado chapéu de couro. No rosto os traços e marcas de vida e vivências nestas…
Total
0
Share