Projeto de Lei do Executivo institui incentivo adicional a agentes de Saúde e de Endemias em Cajazeiras

Projeto de lei do prefeito José Aldemir encaminhado à Câmara de Vereadores de Cajazeiras, nessa segunda-feira (18), institui pagamento de incentivo financeiro adicional aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate de endemias.

Esse incentivo, também chamado de 14º salário, já vem sendo pago desde 2017, primeiro ano da gestão I do prefeito Zé Aldemir e da então secretária municipal de Saúde, Dra. Paula Francineti. É que os recursos são repassados pela União, no último trimestre de cada ano, desde 2015, conforme portaria do Ministério da Saúde, exatamente, para fortalecer a política de atuação desses profissionais.

O prefeito Zé Aldemir explicou que a ideia é criar a lei, obrigando a concessão do incentivo para que nenhum gestor daqui pra frente deixe de pagar o benefício, desviando os recursos para outras finalidades.

“Estamos enviando o projeto ao legislativo, e esperamos a aprovação dos vereadores para garantirmos o direito desses valorosos profissionais, que prestam relevantes serviços em favor da saúde da população”, declarou o prefeito.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share