Concurso da Câmara Municipal de Cajazeiras é cancelado após parecer da comissão

O concurso para a Câmara Municipal de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, foi cancelado após um parecer da Casa Otacílio Jurema. Alguns problemas analisados pela Comissão responsável pelo concurso justificaram o cancelamento. Um novo edital deve ser publicado no prazo de 60 dias.

De acordo com o parecer, dentro do processo licitatório foram verificadas diversas falhas de assinaturas de membros da Comissão Permanente de Licitação, inclusive a ausência de assinaturas em documentos importantes.

Além disso, conforme a Comissão, o procedimento que autoriza o concurso público não traz nenhuma estimativa de impacto orçamentário-financeiro, nem de declaração do ordenador de despesa acerca de adequação orçamentária.

Portanto, a Comissão decidiu, na sessão da última segunda-feira (13), pelo cancelamento do concurso e a realização de um novo certamente. Todo o processo do concurso público será refeito, inclusive a contratação de uma nova banca organizadora e a publicação de um novo edital. O processo deve ser iniciado no prazo de 60 dias.

O concurso público para a Câmara Municipal de Cajazeiras havia sido suspenso no início de 2021 por conta da pandemia da Covid-19. Ele oferecia 19 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade e os salários variavam de R$ 1.054 a R$ 3 mil.

COM INFORMAÇÕES DO G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share