Rafael Holanda, o imortal

Depois de escrever tanto sobre pessoas falecidas, vou tratar dessa vez sobre um que  não pode ostentar esse título, já que como membro da ACAL, se tornou imortal, vou discorrer sobre o amigo e médico Rafael Holanda. O conheci desde sempre, era amigo de meus primos que eram 10 anos mais velhos do que a gente. Existem coisas que são difíceis de explicar, pois eu era colega de turma de seu irmão Luciano, mas, como meus primos mais velhos viviam na Praça Mons. Constantino, hoje Galdino Pires, eu via mais Rafael.

Sempre foi generoso, tanto que numa ocasião a gente muito menor, numa atitude de irresponsabilidade pueril, inventou de “fazer uma guerra” contra os mais velhos, eles, e Rafael foi um dos protagonistas, ao invés de dar uma surra em cada um de nós, ele e os outros resolveram, fingir que estavam com medo e fugiam de nós. Depois veio a recompensa. A gente mais nova sofria tanto nas mãos dos mais velhos que depois a gente passou a se reunir na rua Aprígio Sá, pois as brincadeiras eram por exemplo “levar croque” e não podia chorar e dizia “nem doeu”, e por aí vai.

Muito depois a gente foi ao Brejo das Freiras e o gerente era evangélico, e quando fomos pedir o que tinha para comer ele disse as comidas e depois falou: “e temos também Deus”. Então Rafael pediu “um prato de Deus”, mais tarde e até hoje, vive comendo aquela comida, é um evangélico fervoroso. Eu podia passar horas contando histórias sobre esse homem admirável, mas depois de médico, e de salvar muitas vidas, seu coração de tão bom, está sofrendo de uma enfermidade chamada de “coração partido”, ele que tanto se deu de coração a seus pacientes, pode ter se esquecido de tratar do seu. Mas como imortal deve se recuperar.

Fica a lembrança do amigo que lhe tem uma estima incomensurável, e quando sua filha pediu orações para o pai (que coisa linda), fiz minha parte. Espero que tenho fé, não tanto quanto Rafael, que o veremos em breve. O mundo precisa de você Rafael !!!

Cajazeiras, 25 de agosto de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O homem de ontem

Na cabeça um surrado chapéu de couro. No rosto os traços e marcas de vida e vivências nestas…
Total
0
Share