Rotary Club de Cajazeiras: dar de si antes de pensar em si

O Rotary é a maior instituição mundial de pessoas livres, formada por profissionais de todas as áreas de trabalho, com o objetivo de estimular o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno. Paul P. Harris (1868-1947) é o fundador do Rotary, tendo fundado o primeiro clube em 1905, em Chicago, nos EUA.

Em Cajazeiras, o Rotary Club foi fundado em 11 de julho de 1948, sendo admitido no Rotary Internacional em 12 de agosto do mesmo ano. O clube padrinho de Cajazeiras foi o Rotary Club de Campina Grande. Seu primeiro presidente foi o médico Deodato Cartaxo (1948-1949) e a primeira reunião foi realizada nos salões do Hotel Oriente.

Como entidades agregadas, o Rotary Club de Cajazeiras mantém vínculos com a Casa da Amizade, entidade formada voluntariamente por esposas e parentes de rotarianos, ocupando-se de promoções sociais e benemerentes, além das associações de jovens Rotaract e Interact, nos mesmos moldes do clube principal.

O Rotary Club de Cajazeiras sempre esteve engajado nas grandes causas locais. Os sócios reúnem-se sempre às quartas-feiras, às 19h30, na sede do clube, à Avenida Comandante Vital Rolim, no centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share