Rua Coronel Justino Bezerra

Surgindo nas proximidades do cemitério Coração de Maria, essa rua, na quase totalidade de suas casas, resultou da iniciativa do empresário Sebastião Bandeira de Melo, aproveitando os terrenos existentes nas imediações de sua residência.

Segue paralela à Rua Padre José Tomaz em toda sua extensão, desde a Rua Padre Manuel Mariano, até à Rua Carlos Pires de Sá. Foi ligada à Rua Padre Manuel Mariano, em 1953, pelo Prefeito Octacílio Guimarães Jurema, com a demolição de um prédio que impedia o acesso mais fácil dos seus moradores à zona comercial da cidade.

O Coronel Justino Bezerra de Sousa nasceu em Cajazeiras a 3 de março de 1830. Filho de Manuel Bezerra de Sousa e Ana Maria de Jesus, foi um dos comerciantes mais progressistas do sertão paraibano. Teve destacada atuação política em Cajazeiras como Conselheiro Municipal. Foi prefeito de sua cidade natal, nomeado a 23 de setembro de 1907, permanecendo à frente dos destinos da comuna cajazeirense até 5 de agosto de 1913, quando faleceu, sendo substituído pelo Sub-Prefeito Coronel José Ferreira da silva Guimarães.

DO LIVRO ‘RUAS DE CAJAZEIRAS’, DE DEUSDEDIT LEITÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Boletim

Batista Corró era vereador em Cajazeiras quando Tarcísio Burity tomou posse no Governo pela primeira vez. Corró, apesar…
CLIQUE E LEIA

Falando sério

Empolgado após eleger o seu vice-prefeito Zerinho Rodrigues (PMDB) para o comando do município de Cajazeiras em 1992,…
Total
0
Share