Morte do repentista Chico Galvão, o Uirapuru da Saudade, repercute em Cajazeiras e região

Morreu no início da noite da sexta-feira (25), o repentista e poeta popular cajazeirense Francisco Galvão de Souza, o Chico Galvão, aos 75 anos.

Ele estava internado no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) há cerca de 15 dias, após ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Havia suspeita de o poeta também ter sido infectado com Covid-19, mas nada ainda foi confirmado.

Com sua voz marcante, Chico Galvão era um dos mais conhecidos repentistas do Nordeste. Tinha dezenas de canções gravadas pelos mais diversos artistas, álbuns próprios e participações em coletâneas da sua arte popular. Também apresentava o programa Violas e Violeiros na Rádio Alto Piranhas AM, de Cajazeiras.

A morte de Chico Galvão foi bastante sentida nos meios artísticos e culturais de Cajazeiras e região. Nas emissoras de rádio, foram vários os telefonemas de pessoas lamentando o infortúnio do poeta, ao tempo em que se solidarizavam com os familiares, a exemplo da seresteira Núbia Galvão, sua irmã.

As músicas de Chico Galvão foram executadas na programações das emissoras de rádio, com destaque para “O Uirapuru da Saudade”, seu grande sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share