Deputado Jeová Campos revela desejo de ser candidato a senador em 2022

O deputado Jeová Campos (PSB) tem revelado a amigos e aliados mais próximos que desejaria ser candidato a senador nas eleições de 2022. 

O parlamentar estaria se sentindo incomodado com os rumos que a disputa para o Senado está tomando na Paraíba. 

O incômodo diz respeito à posição político-ideológica dos nomes que estão se apresentando como possíveis candidatos e também a uma questão geopolítica. Ele acredita que o Sertão pode ficar novamente alijado da ocupação dos principais cargos na estrutura de poder no Estado.

Em reunião recente com um grupo de aliados, Jeová teria dito que não é possível que a campanha não conte com um nome do campo progressista para combater o conservadorismo, em sua avaliação, dos deputados Efraim Morais (DEM) e Aguinaldo Ribeiro (PP). 

Para Jeová, a Paraíba precisa de renovação no Senado, já que, quase sempre, está representada por políticos em fim de carreira e de posições mais conservadoras. 

Sobre a questão geopolítica, o deputado socialista entende não ser bom para a Paraíba a concentração das vagas de senador no município de Campina Grande. Ele pondera que respeita os campinenses, mas entende não ser politicamente correto permitir a eleição de três nomes da cidade para o Senado e deixar o grande Sertão de fora da representação política estadual. 

O parlamentar tem também confirmado aos amigos e aliados que já decidiu não mais disputar o cargo de deputado estadual, assim como tem revelado que deverá se desfiliar do PSB, mas ainda não sabe a qual legenda deve filiar. 

POR JOSIVAL PEREIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share