Zé Cuzim, o galeto e a meiota

O radialista Romeu Antônio, apresentador do programa Encontro com Nelson, aos domingos, na Rádio Alto Piranhas AM, teve, por um período, um assessor informal para assuntos aleatórios e etílicos. Zé Cuzim era o seu nome de guerra.

Sempre que Romeu começava a apresentação do programa, Zé Cuzim postava-se ao seu lado para apreciar as músicas, comprar um cigarro, providenciar uma geladinha lá no Bar de Bibiano… Ao final do programa, Romeu lhe presenteava com um frango assado comprado em Neném dos Galetos. Era para o almoço de domingo de Zé Cuzim com a sua santa mãezinha.

Um belo dia, Romeu Antônio encontra a mãe de Zé Cuzim e pergunta se o frango estava chegando direitinho em casa e coisa e tal.

A inocente senhora revelou: “Não, Zé tá vendendo o galeto pela rua e ficando com o dinheiro…”

No próximo programa, Romeu deu uma reprimenda em Zé Cuzim e decidiu: “Nada mais de galeto nas suas mãos! A partir de hoje, só entrego à sua mãe!” E mandou o recado pelo rádio.

No domingo seguinte, a santa senhora estava de prontidão na escadaria da Alto Piranhas esperando Romeu terminar a apresentação do programa. Conforme o combinado, recebeu das mãos do apresentador o presente e, muito agradecida, saiu rapidinho.

Romeu, que nesse domingo estava na boa companhia do radialista Jarismar Pereira, resolveu iniciar a via sacra pelo Bar de Tonhão, na Praça do Trabalhador, a uns 200 metros da Rádio Alto Piranhas.

Chegando lá, sondou o ambiente e visualizou um suculento galeto servido aos bebuns, o que não era comum, e, desconfiado, arriscou perguntar: “Tonhão, e esse galeto aí?”

O barman desvendou o mistério: “Rapaz, foi a mãe de Zé Cuzim que passou aí e fez oferta pra trocar o galeto numa meiota de cachaça e eu aceitei.”

A partir daquele domingo, Zé Cuzim perdeu o frango e Romeu Antônio dispensou o assessor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share