Atlético de Cajazeiras perde para o Campinense nos pênaltis e está fora da semifinal do Paraibano

O Campinense empatou em 0 a 0 com o Atlético de Cajazeiras, nesta sexta-feira (28), no estádio Amigão, em Campina Grande. A decisão da vaga foi para os pênaltis, com vitória do time rubro-negro por 4 a 2. O goleiro Mauro Iguatu garantiu a classificação da Raposa para a fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2021, com duas defesas.

O jogo no tempo normal não apresentou muitas emoções. O Campinense não apresentou o futebol esperado por sua torcida, tendo dificuldades para criar as jogadas ofensivas. A verdade é que o time rubro-negro não conseguiu superar a forte marcação adotada pelo Atlético.

A proposta do Trovão Azul foi buscar o empate para tentar a sorte nas cobranças de penalidades. O treinador Fininho colocou duas linhas de marcação, no meio-campo, para neutralizar as reações adversárias. Apenas o atacante França ficava lutando na linha de frente. A proposta deu certo. Com isso, o placar de 0 a 0 persistiu até o fim.

Pane em uma das torres

A partida sofreu uma paralização aos 44 minutos do segundo tempo devido a um problema em uma das torres de iluminação, do lado da arquibancada geral. O árbitro Josemarques Domingos reuniu os jogadores e os goleiros dos dois times. Eles concordaram com a continuação do jogo e a bola voltou a rolar.

Nas penalidades

Com o placar apontando o empate de 0 a 0 no tempo normal, a decisão da vaga entre Campinense e Atlético foi para os pênaltis, como manda o regulamento da competição.

O Campinense conseguiu a vitória nos pênaltis por 4 a 2, assegurando a vaga da próxima fase. Os cobradores por parte do Raposa foram Marcelinho (converteu), Cleiton (converteu) , Claudio (perdeu), Rafinha (converteu), Edinho (não precisou cobrar).

Os cobradores do Atlético de Cajazeiras foram Renan Henrique (perdeu, o goleiro do Campinense defendeu), Lau (converteu), Baiano (perdeu, chutando na trave), Rodrigo (perdeu, o goleiro do Campinense defendeu).

Nova partida

O próximo compromisso do Campinense será contra o Botafogo da Paraíba, na quarta-feira (2), no estádio Almeidão, às 20h30, em João Pessoa. As duas equipes vão travar duelo em encontro que vale vaga na fase semifinal da competição estadual.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL CORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share