Lagoa da bosta

Piscina   Com a reinauguração da mais tradicional e bela praça de Cajazeiras, que recebe o nome de Nossa Senhora de Fátima, sua fonte também foi recuperada, mas quem mais gostou foi a meninada de rua que a transformou numa gostosa piscina. Enquanto “rolavam os discursos” só se ouviam o barulho dos pinotes e canga pés da gurizada. Como é bom ser menino!

Lagoa da bosta  A CPI do Covid, que tem como relator (?) ou inquisidor, o senador alagoano Renan Calheiros, que tá mais sujo na justiça do que poleiro de galinha, foi alcunhada por um internauta de “lagoa da bosta”: mesmo tendo também gente de bem na sua composição, termina também saindo com mau cheiro. 

Na fila  Estão sendo anunciadas a conta gota as adesões de prefeitos da Paraíba, ao projeto de reeleição do governador João Azevedo. Quem foi ou esteve na oposição, já está sentindo o cheiro da situação. Todos os que estão ou vão aderir sabem que no poder até o rabo do jumento é doce.

Na fila  Tudo leva a crer que o PP da deputada Paula Francinete e do prefeito Zé Aldemir vai se unir ao Cidadania do governador João Azevedo. Neste pacote, o prefeito mais importante é o de Cajazeiras, médico Zé Aldemir. Imagina-se o tamanho da vitória.

É incrível  Comenta-se a boca miúda pelos calçadões, nas mesas de bares e nas esquinas que tem prefeito na Região do Alto Piranhas, “lavando a égua” com os recursos destinados ao combate do Corona vírus. Tá igual a música de Luís Gonzaga: “um pra eu, um pra tu, outro pra mim, outro pra eu”. Esse povo não tem medo de CPI e muito menos da Polícia Federal. 

Wilson Santiago  O deputado federal Wilson Santiago (que foi afastado da presidência do PTB da Paraíba), que estaria também envolvido na “Operação Pés de Barro”, até o momento não teria sido punido em absolutamente nada e ainda por cima, o Conselho de Ética da Câmara Federal, se é que existe, tá caladinha, caladinha. Oh país bom!

Bosco Fernandes  Enquanto para o deputado federal Wilson Santiago, nada de punição, mas para o prefeito Bosco Fernandes de Uiraúna, que teria sido flagrado recebendo dinheiro, além de perder o mandato, foi obrigado a pagar uma fiança acima de meio milhão de reais (R$522.500,00)  

Rompimento  Diante destas circunstâncias e totalmente abandonado pelos “Santiagos”, Bosco rompeu geral, ajudou a derrotá-los nas últimas eleições em Uiraúna e já tem candidato a deputado estadual e federal para apoiar, mas os nomes não têm o sobrenome de “Santiago”.  Vingança maligna.

Resposta na bucha  A deputada estadual Paula Francinete, após ser acusada de “omissa” em defesa do povo da Região do Rio Peixe, de imediato provou por a mais b, que já havia, desde algum tempo, se manifestado juntos as autoridades, defendendo ações mais efetivas na área de segurança pública. O tiro saiu pela culatra.

Caravava  O deputado estadual Jeová Campos (PSB), que vai comandar mais uma caravana de inspeção aos trabalhos da transposição do Rio São Francisco, está anunciando a chegada das águas do eixo norte, na barragem de Engenheiro Avidos, até o final do ano. Será? Agora, é verdade que elas já estão enchendo o Castanhão, isto sim é uma realidade.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Alegria

Viagem – O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir deverá fazer uma viagem internacional na segunda quinzena de…
CLIQUE E LEIA

Estreia

Estreia – O deputado estadual Chico Mendes (PSB) estreou com o pé esquerdo na liderança do governo na…
CLIQUE E LEIA

Assédio

Aposta   O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, segundo se comenta, estaria apostando todas as suas fichas novamente…
CLIQUE E LEIA

Secretaria

Apoios A disputa nesse momento não tem sido pelo voto do eleitor, mas sim, pelo apoio das lideranças…
Total
0
Share