Seu João Claudino

As faisqueiras desta semana são dedicadas à memória de Seu João Claudino

Faisqueira 292 (16 de julho 2004)

Alegre que só pinto em “beira de cerca” O deputado José Aldemir finalmente fez as “pazes” com o empresário João Claudino. Após várias tentativas, todas frustradas, de inúmeros amigos, apareceu um que foi o elo: Abel Medeiros. Uma “rusga” existente desde a campanha que elegeu Zuca Moreira deputado federal havia afastado Zé Aldemir de João Claudino. No encontro de dois dias, 13 e 14 de julho, foi dado o pontapé inicial para selar um “novo namoro”.

Faisqueira 293 (23 de julho de 2004)

Peregrinos do Piauí O empresário João Claudino, a cada dois anos, sem ser “santo”, provoca uma verdadeira romaria com destino à cidade de Teresina e opera verdadeiro milagre nos peregrinos. Ninguém sai de lá sem as “graças de São João”. A verdade é que Seu João gosta de ajudar os amigos candidatos a cargos eletivos, principalmente aos desta região da Paraíba, com “santinhos” para suas campanhas. Uma benção de João Claudino numa campanha política é meio caminho andado.

Peregrinos o Piauí II Depois da peregrinação do deputado José Aldemir e de Léo Abreu, candidato a prefeito de Cajazeiras, pela coligação “Cajazeiras de Todos”, na semana passada, ao Piauí, já estão de volta ao mesmo Estado, os candidatos Carlos Antonio e Walter Cartaxo, pela coligação “Por amor a Cajazeiras”. Ambos voltaram entusiasmados e encantados com a recepção de Seu João Claudino.

Faisqueira 318  (14 de janeiro de 2005)

Paz Depois de um longo período de afastamento, voltaram a conversar o deputado estadual José Aldemir e o empresário João Claudino. José Aldemir esteve no Piauí no ano passado para tratar da campanha eleitoral nos municípios do Alto Piranhas e retornou agora em janeiro para a grande festa de confraternização que o Grupo Claudino realiza todos os anos em Teresina. Zé Aldemir continua sonhando com o Planalto Central.

Faisqueira 413 (10 de novembro de 2006)

Alegre e sorridente Um dos participantes da festa em homenagem ao senador recém-eleito, pelo Estado do Piauí, empresário João Vicente, realizada nos salões do Campestre Clube de Cajazeiras, no último dia 4, comentava com um seu vizinho de mesa: “como o homenageado é alegre, simpático, sorridente e satisfeito” e o outro completou: não é para menos: filho de João Claudino, rico, com apenas 42 anos foi eleito senador da república com uma estrondosa votação e nesta festa já foi lançado como candidato a governador do Piauí, por que é que esse homem vai ter motivos para deixar de sorrir..”

Só mesmo João Depois de muitos anos sentaram-se na mesma mesa os dois maiores rivais da história política de Cajazeiras: o médico Antonio Vituriano e o prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio. Ainda bem que o mestre de cerimônia teve o cuidado de separá-los por alguns assentos, na hora da formação da mesa que presidiu os trabalhos, na festa de João Vicente.

Só mesmo João 2 Um observador comentou que para “complicar” ainda mais a mesa, o deputado estadual José Aldemir, que é desafeto de Antonio Vituriano, ficou entre os dois. Nem para mediador José Aldemir serviria numa possível “contenda”. E nesse meio de campo, havia dois Joãos, os homenageados da festa. Estes sim obraram milagres em colocar numa mesma mesa os “grandes rivais” da política de Cajazeiras.

Faisqueira 474 (11 de janeiro de 2008)

Observador Um dos convidados da festa de confraternização do Grupo Claudino, realizada em Teresina, no último dia 5, ficou só observando as movimentações dos políticos da região, convidados de Seu João. Em posições antagônicas em São João do Rio do Peixe, Airton Pires e Zé Aldemir não se desgrudaram. Não se sabe lá o que conversavam.

Observador 2 Airton Pires volta e meia pedia ao Senador João Vicente (PTB), para ajudá-lo, já que é do mesmo partido, em sua luta para conquistar a prefeitura de São João do Rio do Peixe. E João Vicente, como bom político e excelente anfitrião, confirmava a cada indagação o seu apoio.

Faisqueira 475 (18 de janeiro de 2008)

Buraco grande O deputado estadual José Aldemir, sempre que se encontra com o empresário João Claudino, joga “buraco”. Só que Seu João até o momento ainda não perdeu uma partida. No primeiro duelo ganhou de oito a zero, no segundo de quatro a zero e no terceiro de dois a zero. Ainda bem que não tem dinheiro no jogo, porque se tivesse Zé Aldemir já teria mando uns bons trocados para o bolso de Seu João. Tudo se resume a passatempo e divertimento. Zé vê se arranja um bom parceiro pra ganhar pelo menos uma!

Faisqueira 590  (01 de janeiro de 2010)

“Minha filha, não” O empresário João Claudino Fernandes botou a boca no trombone e falou alto para que todos ouvissem: “minha filha não será candidata”. Claudia Claudino, filha de Seu João, não será candidata a nenhum cargo, pondo fim aos comentários de que ela seria a indicada como vice-governadora na chapa do candidato Antonio Neto (PT). Minha filha tem vocação empresarial, disse Seu João.

Faisqueira 783 (06 de dezembro de 2013)

João e Ricardo O empresário João Claudino, que esta semana circulou pela região, para participar de uma homenagem prestada ao seu pai, Joca Claudino, na cidade de Uiraúna, no último dia primeiro, resolveu estender sua permanência para participar das festividades alusivas aos 60 anos de emancipação política da terra dos músicos e dos sacerdotes, comemorada no dia seguinte.

João e Ricardo 2 Logo cedinho, na porta da residência onde ficou hospedado, já tinha um grande número de pessoas e de políticos para falar com ele e participou ainda da solenidade de assinatura, pelo governador Ricardo Coutinho, de algumas obras para diversas cidades da região e foi neste momento, que pela primeira vez, Seu João teve a oportunidade de falar com o governador Ricardo. Seu João tem dito a alguns amigos, pelo o que ele tem tido conhecimento das ações de Ricardo, que o considera um grande governador e que muito o admira.

Faisqueira 924 (22 de janeiro de 2014)

Romaria   A estrada que liga a Região do Alto Piranhas a cidade de Teresina, no Piauí, vai ser preciso um reparo depois das eleições, com tantos candidatos indo pedir a “benção” ao empresário João Claudino, que ao longo do tempo tem tido um coração generoso para com todos, fornecendo santinhos para a campanha.

Faisqueira 969 (30 de junho de 2016)

Rindo a toa  O empresário João Claudino, quando de sua visita a Cajazeiras, no último dia 23, em conversas com amigos declarou, em meio a esta violenta crise, que suas empresas cresceram 15%. Os Armazéns Paraíba têm 220 lojas e o Shopping Teresina possui 400 lojas, apenas para citar dois empreendimentos do grupo Claudino que vão de vento em popa. 

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Feira

Diferença A nova pesquisa Datafolha divulgada após os atos de 7 de Setembro trouxe uma boa notícia para…
Total
0
Share