Prefeitura conclui pagamento da segunda parcela do Fuminc aos artistas de Cajazeiras

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), encerrou nesta quarta-feira (12) o pagamento da segunda parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura – Fuminc/2021. Os artistas, no entanto, que por motivos de força maior não tiveram como comparecer à sede da Secretaria, no Casarão da Epifânio Sobreira, nos dias definidos pela gestão, poderão fazer nesta quinta e sexta-feira no horário da manhã.

Os pagamentos aos artistas beneficiados foram feitos terça e quarta pela equipe da Secult, comandada pelo secretário Ubiratan di Assis e a secretária adjunta Arianne Pereira Borges.

Este ano, em função da pandemia, a Secult lançou, mais uma vez, Edital do Fuminc de forma emergencial, disponibilizando R$ 132.000,00 (Cento e trinta e dois mil reais) e beneficiando 110 artistas selecionados com 04 (quatro) parcelas de R$ 300,00 (trezentos reais), distribuídas pelos meses de março, maio, julho e setembro do corrente ano, obedecendo à determinação do prefeito José Aldemir e programação da Secretaria da Fazenda Pública.

O prefeito José Aldemir lembra que a atual gestão já está cumprindo a quarta edição do Fuminc, “um projeto vitorioso que, dentre os 223 municípios da Paraíba, Cajazeiras é o único que vem dando esse apoio decisivo à classe artística”.

Ubiratan di Assis salientou que “o prefeito, compreendendo o momento difícil enfrentado pelos artistas locais na pandemia, sendo uma das classes mais prejudicadas atualmente, não se negou em nenhum momento a beneficiar à categoria através do Fuminc, gerido pela Secult”. Já Arianne Pereira Borges destacou a importância da Prefeitura manter o Fuminc mesmo em tempos de pandemia, numa prova de sensibilidade da gestão com as reivindicações da classe artística.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share