Bispo de Cajazeiras elabora e CNBB divulga segundo fascículo do livro “Mês de maio com Maria”

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) divulgou a segunda parte do livro “Mês de maio com Maria”, contendo o itinerário de oração, louvor e meditação da Palavra para a segunda quinzena de maio.

O subsídio foi preparado por uma equipe da CNBB NE2, encabeçada por Dom Francisco de Sales, bispo diocesano de Cajazeiras e referencial para a Liturgia, e tem como tema “Maria, virgem que sabe ouvir” (Marialis Cultus, 17), e lema “Bem-aventurados aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11,28).

CLIQUE PARA BAIXAR O 2º FASCÍCULO 

CLIQUE PARA BAIXAR O LIVRO DE CÂNTICOS

“O intuito primário deste livreto é servir como instrumento de promoção da comunhão pastoral entre as nossas igrejas particulares. Celebrando juntos o Mês Mariano, a partir de um referencial comum, queremos renovar e fortalecer entre nós o desejo e o compromisso de caminhar juntos, de testemunhar a sinodalidade como forma e estilo da Igreja”, afirma Dom Francisco de Sales.

Dom Francisco de Sales enfatiza que o livro entra em sintonia com as “deliberações da última Assembleia Regional, na qual, em sintonia com as Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, elegemos o “Pilar da Palavra” como norteador de nossas iniciativas pastorais para este ano de 2021”.

“Que o fervor da devoção à Virgem Mãe de Deus e da Igreja, neste mês que lhe é dedicado, fortaleça-nos em nossa caminhada de fé e de testemunho. Contemplando-a como Bem-aventurada porque “escutou a Palavra e a pôs em prática”, nossa Igreja redescubra a sua identidade como “Casa da Palavra”, fazendo o que fez Maria”, exorta o bispo.

COM INFORMAÇÕES DA PASCOM DIOCESANA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share