O monumento e a placa

FORMOU NÃO…

E aconteceu. Os bônus emitidos pela Prefeitura de Cajazeiras, através da Lei Viva Cultura, aos artistas locais, encalharam nas mãos dos mesmos. Devido à uma já histórica inadimplência, o artista chega ao comerciante, faz a proposta e ouve como resposta: “Ora, eu tenho é dinheiro da Prefeitura prá receber, como é que você quer que eu troque o seu bônus? Passe quando chover…” É por isso que a Lei foi aprovada. Sabiam que não iria funcionar. A propósito, choveu.

FILAS NOS BANCOS

A lei que limita o tempo que o usuário passa na fila do banco não está sendo cumprida em Cajazeiras. O responsável pela fiscalização, a Prefeitura, não está nem aí. O autor da Lei, vereador Marcos Barros, irá propor uma emenda solicitando que o Ministério Público tome conta da fiscalização. Só assim funciona.

FALTA DE IMAGINAÇÃO

Existem rumores que o canal 2 – rede TV – será substituído pela TV Padre Rolim. É uma tremenda burrada. Nada contra a TV local, muitíssimo pelo contrário. Afinal, não é todo dia que surge um canal de TV local e com propostas concretas para a cidade. Só que tirar do ar um canal e colocar outro em seu lugar é, no mínimo, esquisito. O ideal é oferecer ao telespectador mais uma opção na telinha.

OBSERVATÓRIO

Antes que o leitor se assuste e pense que faltou inspiração a este colunista ao ponto de repetir a fotografia ao lado, devo informar que não se trata da mesma foto utilizada no “Observatório” da edição nº 32 do Gazeta (8 a 14 de agosto de 1999). É o mesmo monumento que, àquela oportunidade, estava apenas rachado e até comportaria uma meia sola, como foi noticiado. Agora desmoronou de vez e está acabando de cair. Naturalmente, em uma das próximas colunas iremos publicar a foto do monumento totalmente destruído. Aguardem.

Só pra lembrar:

1) Este é o monumento que contém a placa de inauguração do ajardinamento da travessa Joaquim Costa, em 1984.

2) O prefeito à época era o Dr. Epitácio Rolim.

3) Se o seu governo não está cuidando nem dos monumentos construídos por ele, imaginem só o restante…

Ô DIFICULDADE!
O agitador cultural Júnior Terra informa que o I festival de Intérpretes da MPB, que iria acontecer no mês de novembro, está, mais uma vez, adiado. Ficou para fevereiro do próximo ano, dentro da programação do bicentenário do padre Rolim. É tudo no espinhaço do Padre…

CANDIDATO
O músico Otacílio Feitosa está bradando aos quatro ventos que sairá candidato a vereador nas próximas eleições. Feitosa acredita que será eleito, baseado na experiência em campanhas políticas e confiante no espólio do vereador Edmilson Feitosa, seu pai.

PERGUNTINHA
A moto Biz, da Honda, não é um veículo registrado no DETRAN com emplacamento e tudo? E por que os usuários, em sua maioria menores, não utilizam capacete? Prá exibir o frescor juvenil? Ou é complacência dos agentes de trânsito?

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO GAZETA DO ALTO PIRANHAS – Nº 48 – 28/11 A 04/12/1999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O cruzamento

BOA MÚSICA Está confirmado para o mês de novembro o I Festival de Intérpretes de MPB de Cajazeiras,…
CLIQUE E LEIA

Festa do Reencontro

A POLÊMICA Minhas sinceras desculpas à família cajazeirense pelo “Observatório” da edição anterior. Não esperava causar tanto frisson,…
CLIQUE E LEIA

A marca oficial

ABALOU A PRAÇA Apesar da polêmica (outra cerca???), o I Cultura Viva, realizado no NEC, na antiga Estação…
Total
0
Share