Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » POLICIAL » 6º BPM realiza Operação Escola Segura em Cajazeiras

6º BPM realiza Operação Escola Segura em Cajazeiras

Policiais do 6º BPM da Patrulha Escolar e novos soldados ainda em Curso, estão intensificando desde o início da semana visitas e nas escolas vindo a reforçar a segurança dos Alunos e Professores das unidades públicas e particulares de Cajazeiras.

Segundo o Tenente Coronel Guedes, as fiscalizações tem o intuito de passar a sensação de segurança para toda classe escolar: Queremos que os alunos percebam a presença da polícia e se sintam acompanhados. Falamos de temas específicos, como drogas, bullying, crimes virtuais e o mau uso das redes sociais, voltados para alunos, professores, funcionários e a família. “É preciso atenção da família e sabedoria de quem trabalha com esses estudantes para saber como lidar com cada situação”, diz o tenente Coronel Guedes.

Outro trabalho da Polícia Militar de Cajazeiras para combater a violência nas escolas é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D. A. R. E.), implantado pela Polícia de Los Angeles em 1983, com o objetivo de atuar na prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO ANGELO LIMA

SOBRE Angelo Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *