[2003] Deca anuncia construção de shopping e se diz magoado com o prefeito

AM3 – 250×250

A cidade de Cajazeiras será contemplada, nos próximos dois anos, com um arrojado empreendimento comercial. Um moderno Shopping será construído na cidade com 75 lojas de diversos ramos de atividades e dois cinemas, além de uma completa estrutura de funcionamento.

A iniciativa, orçada em R$ 3.000.000.00, é do empresário do ramos de estivas e cereais, José Gonzaga Sobrinho(Deca), proprietário do Grupo Atacadão Rio do Peixe, com matriz em Cajazeiras e filiais em várias cidades dos estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

A informação sobre esse novo investimento em Cajazeiras, foi dada ao Gazeta, pelo próprio empresário Deca, adiantando que o projeto de construção do prédio já está pronto. As obras de construção, segundo informou, deverão ser iniciadas nos próximos meses, não revelando o período que levará para a execução total dos serviços.

O empresário cajazeirense entende que a cidade já suporta esse tipo de empreendimento, que tem alcançado pleno êxito, principalmente nos grandes centros do país. Segundo observou, Cajazeiras tem uma atividade comercial muito intensa, polarizando vários municípios da região do Alto Piranhas e do interior cearense. “A nossa intenção é contribuir ainda mais para desenvolver Cajazeiras, gerando emprego e renda para o povo”, comentou.

Mágoas – Apesar de continuar firme no propósito de investir alto em Cajazeiras, o empresário José Gonzaga Sobrinho, não consegue esconder algumas mágoas. Segundo se comenta, ele teria ficado muito chateado com a decisão do poder público local, de dar prioridade à venda de cerveja, no próximo Carnaval de rua, para marcas com representação na cidade de Sousa, em detrimento da Kaiser, que é de Cajazeiras, e há vários anos tinha esse direito.

O empresário Deca tem a representação da Kaiser em Cajazeiras, e entende que a cerveja deveria continuar com a prioridade do Carnaval de rua, porque recolhe ICMS em Cajazeiras, dar empregos na cidade e investe no evento. Cortar essa parceria, na sua opinião, é muito ruim para Cajazeiras.

O episódio da cerveja, como está sendo chamado, pode ter provocado arranhões profundos nas relações políticas e empresariais de José Gonzaga Sobrinho com a Prefeitura Municipal de Cajazeiras. Muitas pessoas ligadas ao empresário cajazeirense entendem que ele foi vítima de uma desfeita da administração municipal. Nos meios políticos, alguns observadores apostam em perseguição, que pode ter desdobramentos no quadro atual.

Uma fonte ligada à administração municipal, ouvida pelo Gazeta, disse que a Brahma ganhou o direito de vender seus produtos durante as festividades carnavalescas promovidas pela edilidade, porque certamente apresentou a melhor proposta.

GAEZTA DO ALTO PIRANHAS – ED. 218 (14 A 20/02/2016)

Deca - Shopping_800x532

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.